Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Editora Abril é condenada a pagar R$ 300 mil a Camila Pitanga

Tal condenação foi devida em razão da publicação de fotos da atriz na revista "Playboy", em dezembro de 2012, sem a sua devida autorização.

há 8 anos

Editora Abril condenada a pagar R 300 mil a Camila Pitanga No último dia 10/03, a 11ª câmara cível do RJ, manteve a sentença de 1º grau que estipulou uma indenização de R$ 300 mil reais a serem pagos pela Editora Abril à atriz Camila Pitanga.

Na edição n.º 451 da revista "Playboy", data de dezembro do ano de 2012, foram divulgadas 3 imagens eróticas da atriz, retiradas do filme "Eu receberia as piores noticias dos seus lindos lábios", que, segundo a atriz, a mesma não foi consultada acerca da utilização destas no periódico da Editora ré.

A empresa alegou que a utilização das imagens se deu em razão da veiculação de matéria de cunho jornalístico sobre séries e filmes brasileiros em cartaz naquele ano.

Contudo, o Desembargador Relator do processo, Claudio de Mello Tavares, entedeu que a honra da atriz fora violada, de forma que o pleito indenizatório seria completamente válido, proferindo as seguintes palavras:

"A publicação não autorizada da imagem da autora com cunho erótico, fim a que se destina a Revista Playboy, de fato, justifica a reparação. Não se pode olvidar, porém, que a sua imagem não constou da capa da Revista e as figuras expostas na matéria retratam as cenas do filme que se encontram disponíveis para visualização pública nos meios eletrônicos, razão pela qual aquela quantia não merece majoração."

O relator, porém, negou o pedido de reparação por danos materiais por entender que a atriz não deixou de perceber nenhum trabalho em razão da divulgação das referidas imagens.

Fontes:

  • Sobre o autorUm Advogado que ajuda Advogados a conseguirem clientes através das Redes Sociais
  • Publicações11
  • Seguidores461
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1135
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/editora-abril-e-condenada-a-pagar-r-300-mil-a-camila-pitanga/313376608

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Não resta a menor sombra de duvida que deve haver condenação do Município onde ocorreu o afogamento do ator, ainda mais que, corroborando com o que predetermina as Leis afins, O Ministério Público Estadual, já tinha repassado tal responsabilidade ao Estado de Sergipe. continuar lendo